Câmara realiza Audiência para debater ações em favor das pessoas com necessidades especiais

por Naiara Frazão publicado 05/10/2021 22h20, última modificação 05/10/2021 23h40
Reunião contará com a presença de Secretários do Poder Executivo
Câmara realiza Audiência para debater ações em favor das pessoas com necessidades especiais

A APAE de Fabriciano estará presente ao encontro

A Câmara de Coronel Fabriciano sediará nesta quinta-feira, (07/10) às 13h30, no Plenário do Legislativo, uma Audiência com a participação de pelo menos três secretários do Executivo para discussão da implantação de novas ações e programas em favor das pessoas com necessidades especiais. De acordo com o líder de governo na Câmara, vereador Luciano Lugão (PSL), o objetivo é reunir os secretários Letícia Godinho (Assistência Social), Ricardo Cacau (Saúde) e Carlos Alberto Serra Negra (Educação), além dos vereadores membros das Comissões Permanentes de Saúde, Educação e Direitos Humanos, bem como a diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE de Coronel Fabriciano, para legitimar as reivindicações e a  integração das pessoas que possuem limitações, sejam elas físicas, biológicas ou mentais, buscando, cada vez mais, a inclusão social.

A APAE alega morosidade no envio de subvenções importantes à manutenção da entidade, enquanto que o Município prepara o relatório com o planejamento de Coronel Fabriciano para o setor.

O requerimento verbal para a realização da reunião entre os Poderes Legislativo e Executivo foi aprovado à unanimidade dos votos, durante sessão plenária realizada na tarde de hoje, 05/10. O Presidente da Mesa Diretora, vereador Miltinho do Sacolão (PSDB), conduzirá a Audiência.