Vereadores analisam a Política Municipal de Esporte e Lazer

por Nilmar Ananias de Sousa publicado 28/06/2021 17h37, última modificação 28/06/2021 17h37
Projeto de autoria do Executivo é apresentado para leitura.

Será lido na Sessão Plenária desta terça (28) na Câmara de Coronel Fabriciano, o Projeto de Lei 3.184 que dispõe sobre a Política Municipal de Esporte e Lazer do município e institui o Sistema Municipal de Esporte e Lazer de Coronel Fabriciano. No texto o Executivo defende a promoção de ações e políticas destinadas a assegurar o direito do cidadão à prática esportiva e de lazer para seu desenvolvimento integral, assegurando também o atendimento prioritário a indivíduos em situação de vulnerabilidade social.

Já o Sistema Municipal de Esporte e Lazer – SMELCF prevê a criação de um cadastro esportivo, espaço de memória para a preservação do patrimônio esportivo, fortalecimento de um Conselho Municipal, realização das conferências do setor, criação de um Plano e um Fundo Municipal de Esporte e Lazer em Coronel Fabriciano, além de mobilizar a sociedade na definição das prioridades para a implantação de diversos projetos.

Parceiras.

O projeto de autoria do Executivo é composto por sete capítulos e garante a captação de recursos de empresas, privadas e estatais nacionais, bem como de organismos internacionais, estabelecendo parceria público-privada para o financiamento de ações de esporte e lazer, patrocínios de entidades e de eventos.

Também estão previstos treinamentos técnicos na formação de atletas amadores, inclusão social, promoção da saúde, realização de programas voltados aos grupos sociais especiais, jogos escolares e subsídios para transporte e estadia de atletas e equipes, quando de eventos que necessitarão de representação do Município. A discussão promete ser intensa entre os parlamentares dada a abrangência do Projeto de Lei.

Além dos projetos e requerimentos na pauta desta terça-feira, a Sessão reservará tempo para uma homenagem à Polícia Militar de Minas Gerais.

 

Imagem: Rede Cedes Paraná