Servidora da Câmara de Fabriciano vence Duatlhon realizado pela Pace3

por Naiara Frazão publicado 16/08/2021 16h40, última modificação 16/08/2021 17h12
Thaís, que coleciona premiações no atletismo, deseja representar o município em Porto Alegre.
Servidora da Câmara de Fabriciano vence Duatlhon realizado pela Pace3

Thaís Cristine vai mais longe em 2022

A servidora Thaís Cristine Marques Mariano, 34, residente no bairro JK, integrante do quadro efetivo da Câmara de Coronel Fabriciano, conquistou novas medalhas para sua galeria de atleta maratonista, durante competição no Parque Ipanema em Ipatinga.

Foram duas provas. No sábado (14), corrida de sete quilômetros. Já no domingo (15), ela competiu pelo Duatlhon Sprint, circuito completo que engloba corrida de 5 km mais 20 km de ciclismo, e finaliza com outros 2,5km de corrida. O evento foi realizado pela “Pace3 Eventos Esportivos” com o apoio da administração pública e várias empresas.

Thaís, atleta desde 2017, coleciona premiações por participações em provas importantes do atletismo nacional, como as Meias Maratonas “Volta Internacional da Pampulha” - “Corrida da Garoto”, com percurso de 10 milhas, de Vitória a Vila Velha, no Espírito Santo; “Meia Maratona das Fronteiras”, entre Paraguai, Brasil e Argentina; “Meia Maratona das Cataratas”, competição realizada dentro do Parque Nacional de Foz do Iguaçu; “Meia Maratona do Descobrimento”, na cidade histórica de Porto Seguro, sul da Bahia, dentre outras.

Recorde

Thaís revelou que seu próximo objetivo é realizar algo inédito em sua carreira de atleta. Ela treina forte para correr a maratona (42.195km) da cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, em 2022. “Agradeço a Deus, aos meus pais, ao meu treinador, Robert Utsch, e à Câmara de Coronel de Fabriciano, onde trabalho desde 2011, por sempre estarem comigo, me apoiando todos os dias”.

Na corrida do último final de semana, em Ipatinga, Thaís ficou em 2º lugar na categoria até 34 anos, e, no domingo, foi a campeã no Duatlhon Sprint Individual.