Morre pastor Mário dos Santos, vereador por dois mandatos em Coronel Fabriciano.

por Naiara Frazão publicado 01/07/2022 17h54, última modificação 01/07/2022 17h54

Faleceu na tarde de hoje (1/7), o líder evangélico Mário dos Santos, primeiro pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular no Melo Viana. Pastor Mário foi vereador por duas legislaturas consecutivas nos mandatos de 1989 a 1992, quando também foi membro da Mesa Diretora, e de 1993 a 1996, ambas pelo PMDB, partido que sempre foi filiado.

Miltinho do Sacolão (PSDB), presidente da Câmara de Fabriciano, destacou o trabalho de Mário dos Santos para o Legislativo fabricianense. “O pastor, além de um grande vereador, foi também importante na elaboração da Lei Orgânica Municipal, reconhecida no meio jurídico como a Constituição Municipal”, lembrou.

Eugênio Pascelli, ex-presidente da Câmara de Coronel Fabriciano disse que o pastor Mário foi um “excelente vereador”, sempre atuante nas Comissões Permanentes da Casa, quando ocupava a função de relator. “Recebemos com muito pesar essa notícia. Logo após nos despedirmos de Clodomiro de Jesus, o Miro, a cidade perde agora o amigo Mário dos Santos, um líder entre os evangélicos e da vida política de Fabriciano”.

Recentemente Mário dos Santos foi homenageado pela Câmara Municipal, tendo recebido o diploma de Honra ao Mérito, de autoria do vereador Missionário Ney (PSDB), pela passagem dos 52 anos de Ministério à frente da Igreja Quadrangular.

História

Mário dos Santos nasceu em 4 de junho de 1940 na cidade de Aracaju, capital do estado do Sergipe. Filho de Maria José dos Santos e José Jobe de Carvalho, e tinha quatro irmãos e três irmãs. Morou Em São Paulo, após deixar a família para buscar a formação como pastor evangélico, e mudou-se para Coronel Fabriciano em 1970, quando assumiu a IEQ do Melo Viana. Em 1974 casou-se com Maira Neiva, com quem teve três filhos. Pastor Mário abriu várias Igrejas na região, incluindo a vizinha cidade de Nova Era.