Escola do Legislativo reúne vereadores e servidores da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano

por fernando — publicado 01/02/2021 17h15, última modificação 02/02/2021 17h15

Servidores participam de reunião da Escola do Legislativo

Como parte do início das atividades da nova legislatura na Câmara Municipal de Coronel Fabriciano, uma reunião do projeto Escola do Legislativo, realizada na tarde desta segunda-feira (1º) no plenário da Casa, contou com a participação de vereadores e servidores da CMCF. Coordenado pela Secretaria da instituição pública, o encontro apresentou informações diretamente ligadas ao funcionamento do parlamento fabricianense.

No início da reunião, que seguiu todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, foram distribuídas cópias do Regimento Interno da Câmara aos representantes de cada gabinete parlamentar. “O objetivo aqui foi capacitar ainda mais os vereadores e assessores em relação às atividades da Casa, de modo que todos eles possam desempenhar um trabalho de excelência dentro dos mandatos”, destacou a servidora da Secretaria da CMCF, Neucy Faustino. “Falamos muito sobre o Regimento Interno da Câmara e a Lei Orgânica do Município de Coronel Fabriciano. É importante que todos eles tenham amplo conhecimento a respeito deles (Regimento e Lei Orgânica)”, acrescentou.

Vereador em seu primeiro mandato, Ronaldinho (PROS) avaliou a reunião desta segunda como fundamental para o trabalho dos parlamentares e servidores do Legislativo. “Foi um encontro muito importante, que enfatiza o papel dos vereadores, dos servidores e da Câmara em si. Ou seja, atuações que devem ser feitas sempre com muita sabedoria, conhecimento e responsabilidade”, frisou o parlamentar.