Em 1ª votação na CMCF, entidade do Amaro Lanari é declarada de Utilidade Pública

por fernando — publicado 09/03/2021 16h30, última modificação 09/03/2021 16h27
Autor da proposta destacou atuação social de “muitos anos” da instituição na cidade

Vereadores devem confirmar aprovação da matéria na próxima sessão da Câmara

O Grupo Espírita Caminheiros de Jesus foi declarado, em 1ª votação, como de Utilidade Pública na tarde desta terça-feira (09) pela Câmara Municipal de Coronel Fabriciano (CMCF), a partir da aprovação, em reunião ordinária, do Projeto de Lei nº 3.148/2021, de autoria do vereador Ronilson Burrinho (PSDB). O parlamentar salientou que a decisão inicial do Legislativo, que possui grandes chances de ser confirmada na próxima sessão, abre caminho para que a entidade, localizada no bairro Amaro Lanari, tenha direito a benefícios importantes na esfera pública local.

“A partir da aprovação definitiva (PL 3.148/2021), o Grupo Espírita Caminheiros de Jesus, que realiza há muitos anos um trabalho social de destaque na cidade, bem como de instrução sobre o Evangelho da Palavra de Deus, estará apto a receber a destinação de eventuais recursos públicos oriundos do Município, bem como determinadas isenções de tributos em nível municipal”, ratificou Ronilson Burrinho.