Diretor-adjunto do presídio de CF apresenta trabalho de ressocialização de detentos no gabinete da presidência da Câmara

por fernando — publicado 13/02/2021 00h00, última modificação 13/02/2021 00h22

Durante a apresentação, Mário Tadeu Santos informou que, atualmente, presídio de Coronel Fabriciano abriga 380 internos

A convite do vereador Ronaldinho (PROS), o diretor-adjunto do presídio de Coronel Fabriciano, Mário Tadeu Santos, apresentou na tarde desta sexta-feira (12), no gabinete da presidência da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano (CMCF), o trabalho de ressocialização de detentos desenvolvido pelos policiais penais na cidade.

O chefe do legislativo, vereador Miltinho do Sacolão (PSDB), acompanhou a apresentação, bem como o próprio parlamentar Ronaldinho e seus assessores; o procurador geral da Casa, Dr. Máurisson Morais; e o comandante do 58º Batalhão de Polícia Militar de Coronel Fabriciano, Tenente-Coronel Luiz Magalhães.

Segundo o diretor-adjunto, atualmente, o presídio fabricianense abriga 380 detentos, que participam de diversas atividades, incluindo leitura de livros, a partir de uma biblioteca interna que contém exemplares doados pela população, e cursos firmados por meio de parcerias.

“Graças a Deus, familiares e internos estão satisfeitos com o que tem sido desenvolvido, visto que esses internos estão trabalhando, estudando, fazendo remissão de suas penas, e isso é muito gratificante para nós, policiais penais do presídio de Coronel Fabriciano”, frisou Mário Tadeu Santos.

O vereador Ronaldinho classificou como excelente o trabalho que a direção do presídio da cidade tem feito junto aos detentos. “Fiquei bastante impressionado e parabenizo os policiais penais pelo trabalho, sempre na tentativa de recuperação dos detentos que lá estão”, destacou.

Possível parceria

O presidente da CMCF também parabenizou o trabalho dos policiais penais em Coronel Fabriciano junto aos detentos e assegurou que o legislativo local buscará meios para, dentro de viabilidade jurídica, estabelecer possível parceria com o presídio fabricianense no trabalho de ressocialização de internos.

“Belíssimo o trabalho desenvolvido por eles (policiais penais), e quero parabenizá-los, na pessoa do Mário Tadeu, que nos mostrou muitas atividades desenvolvidas com a participação dos detentos, o que é muito bom. É um trabalho diferenciado. Junto com o procurador, dentro da legalidade, buscaremos apoiar, enquanto Câmara Municipal, esse trabalho com os internos. Com isso, toda a cidade ganha”, salientou Miltinho do Sacolão.

Ainda de acordo com o presidente, a intenção da CMCF é promover a vinda de dirigentes do presídio de Coronel Fabriciano a uma sessão ordinária da Casa, de modo que o trabalho de recuperação de detentos desenvolvido pelos policiais penais que atuam na cidade seja apresentado a todos os vereadores e público presente ao plenário.

“A partir desse convite do legislativo, com certeza vamos voltar e apresentaremos, com a presença dos outros diretores, esse projeto, tanto aos parlamentares quanto à população em geral”, concluiu o diretor-adjunto do presídio fabricianense.