Dia das Mulheres 2023 - Homenagem da CMCF

por Naiara Frazão publicado 30/05/2023 17h05, última modificação 30/05/2023 17h05
Câmara faz homenagem ao dia das mulheres
Dia das Mulheres 2023 - Homenagem da CMCF

Homenagem as mulheres 2023

CÂMARA DE FABRICIANO TEM HOMENAGEM ANUAL ÀS MULHERES

A Câmara Municipal de Coronel Fabriciano, realizou no dia 08 de março, uma solenidade em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento contou com a presença dos vereadores e mulheres de diversos cenários fabricianenses, além da imprensa regional.

A comemoração acontece há mais de 20 anos e já está consolidado no Legislativo da cidade graças a resolução n°234/2002, aprovada pela Câmara no citado ano. O objetivo é enaltecer e reafirmar o valor da mulher perante a sociedade, conforme explicou o presidente da Câmara, vereador Luciano Lugão.

“A mulher é um importante agente transformador do cenário social. Este evento tem o papel de reconhecer publicamente algumas delas, que vivem em Fabriciano e têm comprometimento com a cidade, seja por meio de atuação política, científica, acadêmica e comunitária. Todas são fundamentais para a comunidade a qual estão inseridas e representam outras milhares delas que também amam Fabriciano mas que não estão aqui hoje”, - afirma Lugão.

Cada vereador homenageia uma mulher diferente a cada ano. Fernanda Bhering, contadora, funcionária pública e empresária recebeu a homenagem do vereador Lugãoe pediu a palavra para agradecer em nome das demais. “É uma responsabilidade e uma satisfação enorme poder representar as milhares de mulheres batalhadoras que fazem Coronel Fabriciano cada vez um lugar mais humano. É muito bom saber que nossa cidade nos valoriza!” - disse Fernanda, emocionada.