Polícia Militar e Câmara de Fabriciano assinam Protocolo de Intenções

por Naiara Frazão publicado 30/06/2021 15h56, última modificação 30/06/2021 15h56
Legislativo faz concessão de aparelhos celulares para a Patrulha de Combate à Violência Doméstica

A Câmara Municipal de Coronel Fabriciano e a Polícia Militar assinaram o Protocolo de Intenção para Cooperação e Apoio Mútuo na promoção dos direitos e deveres sociais e humanos do cidadão. O ato ocorreu durante Sessão Ordinária no Plenário da Casa Legislativa e contou com as presenças do Coronel Gildásio Rômulo Gonçalves (Comandante da 12ª RPM) e do Tenente Coronel Luiz Magalhães (Comandante do 58º BPM em Fabriciano), além de oficiais da Corporação.

O Protocolo segue os critérios do Projeto de Resolução nº 257 de junho de 2003, que criou, no âmbito da Câmara, o CAC – Centro de Atenção ao Cidadão. A Lei prevê a manutenção de acordos e convênios de cooperação técnica e financeira, com órgãos e entidades correlatas e a promoção dos direitos e deveres sociais e humanos do cidadão.

Doação

O Coronel Rômulo usou a Tribuna da Câmara e falou dos programas e ações desenvolvidas pela PM. “A Polícia Militar de Minas Gerais pode muito, mas ela não pode tudo. Quanto mais apoio da população, das entidades, dos poderes constituídos, com certeza, ela vai prestar um serviço melhor”, destacou o oficial.

O Comandante lembrou que as cidades onde as pessoas se envolvem mais com a segurança pública são cidades mais seguras. O militar agradeceu a Câmara pela doação de aparelhos celulares com acesso à internet para facilitar o trabalho de comunicação dos policiais que integram a Patrulha de Combate à Violência Doméstica.

Após a assinatura do Protocolo, o presidente da Câmara, Miltinho do Sacolão (PSDB), classificou o convênio como um marco histórico: “estou muito feliz em ver a Câmara contribuindo com policiais que estão realizando um belo trabalho para a redução da criminalidade no município, principalmente quanto às ocorrências de violência contra as mulheres”, destacou o parlamentar.”

Homenagens

De autoria do vereador Luciano Lugão (PSL), em segundo ato, a Câmara concedeu Moção de Aplausos à Polícia Militar pela passagem dos 246 anos de atividades em Minas Gerais, data comemorada no último dia 06 de junho.

De autoria do Presidente da Mesa Diretora, Miltinho do Sacolão (PSDB), a Câmara concedeu Moções de Aplausos aos militares integrantes do motopatrulhamento, Cabos Wanderson Geraldo e Jean Wallace e soldados Deivimar Santos e Gilmar Oliveira.

Crédito: JC