Comunidade Papa João XXIII enfrenta dificuldades no tratamento de toxicômanos e alcoólatras.

por Naiara Frazão publicado 22/06/2022 15h26, última modificação 22/06/2022 15h26

Marcos falou aos vereadores pedindo apoio institucional.

O representante da Comunidade Terapêutica Papa João XXIII, Marcos Wenderson Ribeiro, usou a Tribuna Popular da Câmara de Coronel Fabriciano para pedir apoio do Legislativo e da comunidade local diante da dificuldade de manutenção dos projetos mantidos pela entidade. A instituição enfrenta dificuldades econômicas para a continuidade dos tratamentos oferecidos em favor da recuperação de toxicômanos e alcoólatras.
De acordo com Marcos, a Comunidade Papa João XXIII, localizada no bairro Córrego Alto, em Fabriciano, necessita do repasse de verbas municipais ou federais, ou assinatura de algum convênio para a aquisição de veículo que facilite o atendimento diário aos acolhidos. O presidente da Câmara Municipal, Miltinho do Sacolão (PSDB), reconheceu o trabalho da Comunidade e anunciou que fará uma visita ao projeto, acompanhado dos demais vereadores. Marcos Wenderson disse ainda que a Comunidade está aberta às pessoas que queiram contribuir com o projeto: “Também precisamos de alimentos não perecíveis, roupas, agasalhos e até alguns utensílios”, pontuou.

O tratamento e a reinserção das pessoas que lutam contra o álcool ou drogas existem no município desde o ano de 1995. Para informações e contribuições, o representante da instituição deixou os números de três telefones: (31) 3846-0150, (31) 3846-1088 e (33) 9.9948-3288, sendo o último para WhatsApp.