Combate ao Trabalho infantil é tema de Audiência na Câmara de Fabriciano

por Naiara Frazão publicado 08/03/2022 15h11, última modificação 08/03/2022 15h11
Assista ao vivo pelo facebook.com/CamaradeFabriciano

A Secretaria de Assistência Social de Coronel Fabriciano realiza Audiência Pública nesta tarde (8/3), com o tema Trabalho Infantil. O Objetivo é discutir a implantação do Plano Municipal de Enfrentamento e Combate ao Trabalho Infantil em Coronel Fabriciano.

Participam do debate a Secretária de Governança de Assistência Social Letícia Godinho, os Promotores de Justiça Deise Lopes e Marco Aurélio Romeiro (Coordenador das Promotorias da Infância e da Juventude no Vale do Rio Doce), Paulo Sérgio Vidal, Juiz de Direito Titular da Vara Criminal da Infância e da Juventude da Comarca de Coronel Fabriciano, além de representantes da Polícia Militar e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Erradicação

O maior desafio para consolidar o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), é colocar em prática um conjunto de ações de governos para retirar crianças e adolescentes menores de 16 anos, da prática do trabalho precoce, exceto quando na condição de menor-aprendiz, a partir de 14 anos amparado por lei específica.

Acompanhe a Audiência (ao vivo) pelo facebook do Legislativo Fabricianense:

www.facebook.com/CamaradeFabriciano/?ref=pages_you_manage