CMCF reitera que casos de covid entre servidores levaram à suspensão de atendimentos ao público

por fernando — publicado 19/03/2021 15h09, última modificação 19/03/2021 15h09
De acordo com a Portaria nº 118/2021, medida, que teve início no último dia 15, vale até 31 de março

O presidente da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano (CMCF), vereador Miltinho do Sacolão (PSDB), reiterou nesta sexta-feira (19) que o motivo do anúncio, feito há uma semana por meio de portaria (nº 118/2021), da suspensão dos atendimentos ao público pelo Poder Legislativo tem ligação exclusiva com o número de servidores da Casa que apresentaram, recentemente, sintomas suspeitos de covid-19, e que, consequentemente, foram afastados de suas atividades. Dos 12 casos investigados da doença, dois já foram confirmados como positivos. Um trabalhador da CMCF apresentou teste negativo para o coronavírus e outros nove ainda aguardam resultados de exames.

“Em conjunto com a Mesa Diretora da Câmara, interrompemos os atendimentos ao público de uma forma preventiva e muito acertada, já que, a partir dessa medida, evitamos que houvesse uma contaminação ainda maior, tanto de servidores quanto das pessoas que buscariam o atendimento por parte do Legislativo”, frisou Miltinho do Sacolão.

De acordo com a Portaria 118/2021, a suspensão do atendimento ao público pela CMCF e unidades do Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) vai até o dia 31 de março. No entanto, segundo o mesmo documento, a Casa Legislativa trabalha por meio de serviços administrativos internos e essenciais, além de atividades nas áreas de manutenção e segurança.

Desde o último dia 15, a presença de trabalhadores se dá de forma restrita na Câmara, com rodízio em alguns setores, de modo que não haja aglomerações no interior da CMCF.