Câmara suspende todos os atendimentos ao público por conta da pandemia

por fernando — publicado 12/03/2021 22h05, última modificação 12/03/2021 22h34
Documento assinado pelo Chefe do Legislativo, com validade até o fim do mês, assegura que serviços internos e essenciais da Casa vão continuar
Câmara suspende todos os atendimentos ao público por conta da pandemia

Suspensão do atendimento ao público vale até o dia 31 de março

Assinada no fim da tarde desta sexta-feira (12) pelo presidente da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano (CMCF), vereador Miltinho do Sacolão (PSDB), em decisão conjunta com os demais integrantes da Mesa Diretora, a Portaria nº 118/2021, que trata de ações preventivas da Casa contra a transmissão da covid-19, anunciou a suspensão de todo o atendimento ao público até o dia 31 de março. A medida se aplica após o recente aumento do registro de casos suspeitos da doença entre servidores do Legislativo, de acordo com o documento.

A partir do próximo dia 15, segunda-feira, só será permitida, nas dependências da CMCF, a presença de trabalhadores dos setores administrativos (serviços essenciais), bem como de servidores das áreas de manutenção e segurança da Casa.

“Mesmo com os atendimentos suspensos, por causa da pandemia, a Câmara Municipal de Coronel Fabriciano não vai parar. Os servidores que registraram casos suspeitos de covid-19 já foram devidamente afastados de suas atividades”, frisou Miltinho do Sacolão.

Gabinetes

Os gabinetes dos vereadores poderão funcionar apenas para expedientes internos, ou seja, segundo a Portaria 118/2021, será “vedado qualquer tipo de atendimento ao público”.

CAC

O documento assinado pelo Chefe do Legislativo também determina a suspensão de todas as atividades do Centro de Atenção ao Cidadão (CAC), tanto na sede da Câmara quanto nas unidades dos bairros Caladinho de Baixo e Santa Cruz.

Sessões

Para as reuniões de plenário, tanto a ordinária prevista no calendário de sessões da Casa para o dia 30 de março, quanto eventuais extraordinárias, a portaria assinada nesta sexta informou que elas (reuniões) serão realizadas sem a presença de público, “devendo ser adotados meios para a sua realização na forma remota, com transmissão simultânea”.

Ainda de acordo com o documento, para o caso de sessões presenciais até 31 de março, fica proibido o acesso de assessores parlamentares ao plenário e dependências anexas, “permitindo-se, apenas, a presença do pessoal necessário à realização da reunião”.

Portaria anterior

A CMCF já havia publicado, há alguns dias, portaria em que informava a suspensão de parte de suas atividades presenciais. Na ocasião, ainda era possível atendimento ao público a partir de agendamentos.