Câmara realiza sabatina com novo gestor da PREVCEL

por Naiara Frazão publicado 13/09/2021 18h01, última modificação 13/09/2021 18h01
Câmara realiza sabatina com novo gestor da PREVCEL

Dr. Anderson, 2º da esquerda para direita, ganhou parecer favorável

Vereadores membros da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano, receberam na tarde de hoje (13/09) o advogado Anderson Fiedler Bremer (46), que assumiu o cargo de Gestor do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos no município, no lugar do interino Wander Ulhôa. Participaram da sabatina de 26 perguntas relacionadas à PREVCEL, criada em 2008, os parlamentares Luciano Lugão – PSL (presidente da Comissão), Missionário Ney Oliveira – PSDB (membro), e Paulo Virgilio Paulinho do Mangueiras - Avante, suplente.

Anderson Bremer, pós-graduado em direito tributário, é natural de Belo Horizonte e reside na região do Vale do Aço há pouco mais de 20 anos. Bremer também foi recebido pelo presidente da Mesa Diretora, Miltinho do Sacolão (PSDB), quando falou da alegria em ter conquistado o CPA-10, a cobiçada certificação financeira, um pré-requisito indispensável ao  exercício do cargo à frente da PREVCEL.

Questionamentos

Os vereadores Luciano Lugão, Missionário Ney e Paulinho do Mangueiras pediram informações sobre a carreira dos servidores públicos efetivos, recursos previdenciários, contribuições, bens, regimes próprio e geral de previdência, demonstrativos da previdência vinculados à receita municipal, lançamentos dos demonstrativos financeiros, aplicações e solidez do Fundo Previdenciário, equilíbrio financeiro, cálculo atuarial e a certificação de regularidade previdenciária.

A sabatina da Comissão de Legislação e Justiça da Câmara de Fabriciano, prevista na Lei 3.396/2008, concluiu por um parecer favorável à nomeação de Anderson Bremer para a Coordenação Geral da PREVCEL.