Câmara de Fabriciano confirma participação na Assembleia da RMVA

por Naiara Frazão publicado 27/05/2021 17h58, última modificação 27/05/2021 17h58

A Câmara de Coronel Fabriciano confirmou sua participação na 1ª Reunião Extraordinária na Assembleia Metropolitana da RMVA (Região Metropolitana do Vale do Aço) marcada para esta sexta-feira (28) às 13h30 em Ipatinga. O convite foi entregue pelo Diretor Geral da Autarquia João Luiz Teixeira Andrade, durante reunião com o Presidente da Câmara de Coronel Fabriciano Miltinho do Sacolão (PSDB), acompanhado  de André Silva Moura, Diretor Administrativo da Câmara e Mauro Guimarães, Chefe de Gabinete da Agência da Região Metropolitana.

A Assembleia contará com as participações dos Prefeitos e Presidentes de Câmaras de Coronel Fabriciano, Ipatinga, Timóteo e Santana do Paraíso, dos representantes das Secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico, Infra Estrutura e Mobilidade, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, além da representação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Propostas

Miltinho do Sacolão enalteceu a importância da pauta de discussões da Assembleia que propõe a revisão tarifária da COPASA, as obras da BR-381 e a discussão sobre um programa unificado para o transporte intermunicipal. “Esta será uma grande oportunidade de levar até o representante da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário, as diversas reivindicações que chegam à Câmara por parte da população, com relação a COPASA”, destacou o parlamentar.

A Assembleia acontecerá na sede da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana, Avenida Zita Soares de OIiveira, 212, 3º andar, centro de Ipatinga e por meio virtual para membros não residentes no Vale do Aço.