Câmara de Fabriciano busca modernização com suporte do Senado Federal.

por Naiara Frazão publicado 03/09/2021 17h42, última modificação 03/09/2021 17h42

O Presidente da Câmara de Coronel Fabriciano, vereador Miltinho do Sacolão (PSDB), recebeu em seu gabinete o Assessor Legislativo do Senado Federal, Denilson Teixeira, enviado por Rodrigo Pacheco, presidente do Senado. O objetivo da audiência é a modernização da Câmara a partir do suporte oferecido gratuitamente pelo Senado com a assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica.

A próxima fase do programa é mostrar os resultados da prática legislativa e retomar o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, discutir quais as soluções de tecnologia e comunicação para Câmaras Municipais, realizar eventos institucionais gratuitos que reúnem parlamentares e servidores para o debate de assuntos de interesses regionais e treinamentos sobre o funcionamento dos produtos do Programa Interlegis, criado em 1997 e executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro.

Miltinho do Sacolão esteve acompanhando ainda pelos dos vereadores Zezinho do Sintrocel, Ronaldinho e Ley do Trânsito (Ipatinga). Quem também participou foi o secretário de Educação do município de Coronel Fabriciano, Carlos Alberto Serra Negra.