20 de janeiro. Coronel Fabriciano comemora 73 anos.

por Nilmar Ananias de Sousa publicado 20/01/2022 08h30, última modificação 20/01/2022 08h28

A Prefeitura de Coronel Fabriciano cancelou as festividades do aniversário de 73 anos, comemorado hoje, quinta-feira, 20 de janeiro. A medida foi adotada pela administração devido aos transtornos causados pelas chuvas que atingiram a cidade no início do mês, conforme Decreto Municipal 7.811/2022. 

Fica mantido o feriado municipal na quinta-feira, e decretado ponto facultativo nas repartições públicas municipais na sexta-feira, 21.  Durante os dois dias serão mantidos os serviços essenciais. Hoje também é homenageado São Sebastião, padroeiro de Coronel Fabriciano, e a programação religiosa preparada pela paróquia está mantida. 

O Centro de Referência em Sintomas Respiratórios (antigo Centro Covid) funcionará normalmente das 7h às 22h, durante todo o feriado, para atender exclusivamente pacientes com sintomas gripais. Na unidade são oferecidos serviços de consulta médica e de enfermagem, medicação, exames – se necessário, além de equipe preparada para fazer o correto encaminhamento conforme os casos.

Já os pacientes em outras situações de urgências e emergências médicas devem procurar a UPA 24h, no bairro Silvio Pereira II. O Hospital Dr. José Morais e o SAMU 192 também funcionarão normalmente

 LIMPEZA URBANA

Durante o feriado, a Prefeitura segue com a “força tarefa” de limpeza nas áreas mais atingidas pelas fortes chuvas do início do mês. Na quinta-feira, 20, duas equipes e maquinários estarão no bairro Dom Helvécio e outras localidades para realizar o trabalho.

Nos demais bairros de Coronel Fabriciano, a coleta de lixo domiciliar será realizada normalmente neste feriado de São Sebastião. Amanhã, sexta (21), os serviços de coleta de lixo domiciliar, varrição e capina estão mantidos. 

FESTA DE SÃO SEBASTIÃO

Para celebrar o dia de São Sebastião, a Paróquia preparou uma série de atividades comunitárias e culturais para quinta-feira. A partir das 9h, no entorno da Co-Catedral, no Santa Helena, a programação será voltada para as crianças. Às 16h, acontecerá a Caminhada da Paz – participantes de outras comunidades e paróquias da cidade se reunirão em vários pontos da cidade até o Centro para acompanhar a programação religiosa. A procissão sairá da Igreja Matriz, sentido Co-Catedral, no Santa Helena, onde acontecerá a missa em Homenagem ao Padroeiro. Os fiéis passarão pelas ruas Dr. Querubino, Dr. Moacir Birro, José Cornélio, Maria Matos e Rua Angélica.