Professora recebe diploma de Honra ao Mérito em Fabriciano.

por Nilmar Ananias de Sousa publicado 13/04/2022 21h18, última modificação 13/04/2022 21h18

A Câmara Municipal de Coronel Fabriciano procedeu à entrega de um Diploma de Honra ao Mérito à professora Rinara de Matos Camargo Coelho, filha de Maria Albeny de Matos e do ex-vereador Ramiro Camargo, um dos pioneiros do município. Rinara compareceu ao Plenário, na tarde de ontem (12/4), em companhia do esposo Carlos Abraão Coelho e dos trigêmeos, Heitor, Bernardo e Henrique, durante Sessão Ordinária do Legislativo.

“A honraria, aprovada com a unanimidade dos votos, é um ato de reconhecimento às pessoas que trabalham com bravura e ousadia pela educação”, destacou o vereador Cristiano do Cais (DEM), autor da indicação. Em 2016, Rinara assumiu a direção do Colégio João Calvino, após a experiência positiva como coordenadora da instituição, onde também foi aluna. “Minha vida praticamente é toda aqui”, resumiu.

Novo tempo

A diretora lembrou que a pandemia foi um momento de muita dificuldade, mas, por outro lado, permitiu que a comunidade escolar pudesse se reinventar para transpor os obstáculos da educação. A pedagoga fez questão de enaltecer o empenho dos profissionais da educação pública, municipal e estadual, e disse acreditar num cenário bem melhor daqui por diante. “Peço aos pais que fiquem perto dos seus filhos e não deixem de acompanhar o trabalho desses alunos. Apoiem os filhos, cuidem deles e os observem”, ressaltou.

O presidente do Poder Legislativo, Miltinho do Sacolão (PSDB), abriu a solenidade dizendo que Rinara “representa muito bem a qualidade da área de educação no município”.