Vereadores aprovam reajuste do vale alimentação aos Servidores da Câmara de Fabriciano

por Interlegis — publicado 12/08/2020 16h48, última modificação 16/11/2020 20h39

A Câmara Municipal de Coronel Fabriciano (CMCF), aprovou durante sessão Ordinária nesta terça-feira (7), o Projeto de Resolução n°1.187/2020 de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre o aumento do vale alimentação dos Servidores Públicos do Legislativo. Com a aprovação do projeto, ficou instituído o auxílio alimentação no valor de R$100,00 a partir de 1° de Abril de 2020, para os servidores efetivos do poder Legislativo. Anteriormente, o benefício também concedido nesta gestão era de R$ 60,00.

"Nós entendemos que o Poder Legislativo deve valorizar os servidores. A economia que realizamos na Câmara tem gerado bons frutos e, um deles é o de poder aprovar projetos que beneficiem nossos trabalhadores" reiterou o presidente.

Outro projeto de Resolução aprovado pela Câmara foi o de n°1.189/2020, que institui a realização de reuniões remotas neste período de pandemia do coronavírus. Por determinação da presidência da Casa, todos os vereadores, servidores e público fizeram uso de máscaras e higienização das mãos com álcool gel nesta última sessão presencial na Casa, como forma de prevenção ao COVID-19.

Sobre a votação remota, acontecerá via “Google Meet” e contará com a presença virtual de todos os vereadores e o Procurador Jurídico da Casa. Deste modo, conforme ressaltou o presidente Adriano Martins “Os trabalhos da Câmara não serão afetados e poderemos realizar a votação e discussão dos projetos, bem como outras reuniões cada um em sua casa, preservando a saúde de todos e evitando a maior disseminação do conoravírus”, disse. O retorno das atividade presencial ocorrerá quando for possível a realização com segurança a todos os presentes.

Outras matérias

Foi aprovado também o Projeto de Lei n° 2.878/2018, de autoria do vereador Leandro Xingó que dispõe sobre proibição de fogos de Artifício com estampido na cidade.

O último PL aprovado nesta sessão foi o de n°1.180/2020 do vereador Leandro Xingó, que concede a medalha Rodrigo Neto ao senhor Jailton Aparecido dos Santos.