CAC de Coronel Fabriciano realizou mais de 400 atendimentos em janeiro

por fernando — publicado 04/02/2021 16h32, última modificação 04/02/2021 16h32
CAC de Coronel Fabriciano realizou mais de 400 atendimentos em janeiro

Por meio de suas três unidades, o Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) de Coronel Fabriciano, vinculado à Câmara Municipal (CMCF), fechou o primeiro mês de 2021 com 432 atendimentos. Segundo o relatório do órgão, foram 124 no bairro Santa Cruz, 148 na unidade do Centro e 160 atendimentos no bairro Caladinho de Baixo.

“Atualmente, os serviços mais procurados pelos munícipes no CAC são impressão de currículos, cópia da segunda via de contas de água e luz, impressão de outros documentos de internet solicitados pelas pessoas atendidas, encaminhamento de isenção de taxa de segunda via de documentos pessoais”, enumerou a assistente social do CAC fabricianense, Camila Almeida. “Também colaboramos com os MEIs (Microempreendedores Individuais), criando os registros a partir da documentação apresentada pelos atendidos”, acrescentou.

De acordo com o relatório de janeiro do Centro de Atenção ao Cidadão de Coronel Fabriciano, os serviços mais solicitados na unidade do Santa Cruz (Avenida Brasil, nº 211) foram agendamentos e encaminhamento para a isenção de pagamento de segunda via de identidade, com 38 registros cada.

Já na unidade do CAC Caladinho de Baixo (Rua Belo Horizonte, nº 170) prevaleceram, como o serviço mais procurado pela população, os pedidos de impressões. Foram 32. No Centro (Rua Pedro Nolasco, nº 22, no prédio da CMCF), o maior registro de atendimentos solicitados apontou 55 pedidos de isenção de pagamento de segunda via de identidade.

Com 25 tipos de serviços disponíveis aos moradores de Coronel Fabriciano, as unidades do CAC atendem de segunda a sexta, das 12h às 18h.

Pandemia

Camila Almeida destacou os cuidados que as unidades do Centro de Atenção ao Cidadão de Coronel Fabriciano têm tomado quanto aos atendimentos em tempos de pandemia da Covid-19. “O uso de máscara é obrigatório. Há álcool em gel disponível desde a entrada das unidades, assim como nas mesas em que os atendimentos são feitos. Há higienização dos equipamentos, especialmente computadores e seus acessórios”, concluiu a assistente social.